Marcadores

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"Estrada para o Inferno"





-Por favor, Johny, dá pra desligar a porcaria desse som? Esse barulho que você chama de música me irrita.
-Qual é, deixa de ser rabugento. É Ac/Dc, é antigo como você. Relaxa e curte, cara.
John Young só conseguia mesmo rir da inflexibilidade de seu companheiro de viagem. O velho Vincent criticava todos os gostos de seu amigo, desde as músicas que John ouvia até as garotas com as quais ele transava. Para Vincent, John Young era apenas uma criança, mais um garoto tolo, imaturo e impetuosamente burro. E apesar disso, o seguia sem pestanejar, pois admirava os valores que ele possuia, e a ferrenha vontade com a qual os defendia.
Já para John, Vincent Lovercraft não passava de um velhote ultrapassado e chato, embora fosse capaz de respeitá-lo pela lealdade com que o defendia, e também por sua incontestável sabedoria. Yin e Yang. Preto e branco. Fogo e água. Vincent e John eram tão opostos quanto eram complementares, e sua parceria ia alem da necessidade ou da conveniência: a amizade de ambos era baseada na superação dos defeitos do outro, e na valorização das qualidade, em contrapartida. A troca de palavras ríspidas e comentários sarcásticos nada mais era do que uma forma particular dos dois de demonstrar apreço e lingua afiada.
Eu "relaxarei e curtirei" quando você desligar essa musica detestável, estacionar o carro em um Motel e me deixar descansar um pouco em um quarto, e não no banco de trás de um carro.
John riu.
- Você sabe que precisamos nos privar de certos luxos durante uma caçada longa como essa, Vin. Sacrifícios são necessários.
Vincent olhou para o Cd do Ac/Dc jogado no porta luvas e franziu o cenho.
-Se eu soubesse que ouvir Rock o dia todo estaria entre esses sacrifícios...
-Ac/Dc, Motörhead, Guns e Motley Crüe são clássicos- John suspirou, incomodado- Você sabe que preciso disso para entrar no clima da caçada. Sem Rock, sem diversão.
Houve um breve momento de silêncio. Vincent imergia em seus próprios pensamentos obscuros, John cantarolava o refrão de Highway to Hell. Ambos sentiam medo, ambos aguardavam apenas pelo próximo momento de dor, mas nenhum dos dois daria o braço a torcer, admitindo seus receios.
Foi John quem quebrou o silêncio.
-Mas então, o que exatamente é essa coisa que estamos procurando? Um possuído? Um espectro? Talvez outro Servo?
-Não, nada disso- a voz de Vincent embargou-se levemente- Seria bom e fácil demais se fosse tão simples. Segundo as informações, não há vestígios, rastros de conjuração, ou qualquer marca de runa no chão. Somente dezenas de corpos dispostos em formato de pentagrama, estacas pregadas nos pontos cardeais em formato de cruz... Nunca vi isso antes. E os corpos... Mesmo durante décadas a frente de grupos de caça, jamais vi isso tão realçado, tão evidente. Veja, veja as fotos- disse, puxando algumas fotografias de uma pasta bege em seu colo.
John olhou com certo nojo a primeira fotografia. Assim como a segunda, a terceira e todas as demais. Retratados vulgarmente, corpos e mais corpos espalhavam-se por um milharal, dispostos na forma de um grande pentagrama. As imagens eram aterradoras: a parte da frente de todos os corpos havia sido dilacerada, desde o tórax até a região do abdômen. Eram apenas carçaças, sem sangue ou quaisquer órgãos internos, como se algo os tivesse dilacerado de dentro para fora. John observou as fotos durante quase um minuto, com os olhos cheios de raiva contida.
-Repulsivo- John finalmente guardou as fotos de volta na pasta- Lembra daquele possuído que enfrentamos em Testament? Foi disso que lembrei no momento em que pus meus olhos nessas fotos. Mas isso está parecendo ser pior, bem pior. Digo, veja os corpos... Que diabos faria isso? Que merda, cara.
-Na verdade- Vincent hesitou- Existe algo...
-Existe? Existe o quê?
- Há 5 anos, um outro Pastor publicou um diário entre os membros de nosso "círculos", um tipo de compendioa de todas as criaturas, rituais e várias outras coisas com as quais ele lidou. Relatava missões realizadas durante seus 25 anos como caçador. Eu li uma cópia, e posteriormente adquiri o original. E existia uma diferença entre os dois.
-Qual diferença?
-Em todas as cópias, faltavam 8 páginas que só existiam na versão original. Na primeira página, constavam três rituais de esconjuro. Na segunda, ele relatava uma missão em Berlim, na qual seu grupo foi atacado por uma pestilência demoníaca, um topo de "Praga de Lúcifer" como a que enfrentamos em Kentucky, Johny.
-Certo, e nas demais?
Vincent não respondeu.
-Vincent!! O que existia nas oito páginas restantes?
-Bem... Conta-se que esse Pastor, de nome Harold Simmons, escreveu as oito páginas restantes após ter ficado completamente insano. Sabe como é, no nosso "ramo" a sanidade é um estado totalmente vulnerável, instavel. Enfim, o homem estava completamente louco, segundo o que dizem. E descreveu coisas estranhas. suícidios coletivos em Milão, orgias de sangue em Florença, massacres em Londres, sessões doentias de tortura em Paris. E terminava falando de um encontro... um encontro com o próprio Lúcifer.
-Lúcifer?!?! Até mesmo para um caçador o cara tinha memória fértil. Ou fumou algo muito da pesada;
-Talvez sim, talvez não. O fato é que as páginas foram escritas de forma diferente: caligrafia diferente, diversos símbolos estranhos ao redor das páginas... Bem, o fato é que ele descreveu uma "coisa", algo totalmente fora dos padrões com os quais lidamos, algo totalmente aberrante. Sabe, haviam muitas informações desencontradas, aparente produto de uma mente insana. Não havia muito, e o que havia era quase incompreensível, mas ele descreveu corpos encontrados no mesmo estado que esses das fotos, Johny. Tudo bate, a descrição é precisa nesse ponto.
-Mas Vin- a mente de John Young fervilhava- e o diário original, onde está? O que você fez com ele?
-Queimado. Quando fui capturado por aquele grupo de inquisidores, me tomaram o livro e o incineraram em uma grande fogueira. Lamentável.
-É, Vincent, de volta à Santa Inquisição.



CONTINUA >>

2 comentários:

  1. Eu gostei bastaaaante! Bem criativo :]
    Quando vem a continuação?
    Ah, queria pedir uma coisa... Será que tem como vc mudar a cor do fundo e da letra? É que as letras ficam se movendo e cansa os olhos =/ uashaushuahsa

    Beijo, Math! :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Math, achei super digno, mesmo. Acho que está melhorando, hein? :}
    Gosta de sobrenatural mesmo, moço. uahsu

    estou esperando a continuação!

    ResponderExcluir